A Ilha das Bonecas, México

Um dos lugares sinistros será no México, na Ilha das Bonecas, localizada nos canais de Xochimilco, no qual você pode, inclusive, fazer um tour noturno. Diz a lenda que um homem chamado Julián Santana abandonou sua família e foi viver sozinho nessa ilha. No entanto, ao chegar, encontrou o cadáver de uma menina que havia se afogado em um rio segurando a sua boneca. 

Para manter as lembrança da menina, Julián Santana começou a reunir bonecas e a pendurá-las nas árvores da ilha. Algo que começou sendo uma homenagem acabou se tornando uma obsessão que acompanhou o homem até sua morte. 

Banff Springs Hotel, Canadá

A seguinte lenda nos leva até o Banff Springs Hotel, no povoado de Banff, no Canadá. Se em algum momento você decidir passar a noite nestas instalações, recomendamos que preste bastante atenção no mensageiro do hotel. Talvez você tenha a terrível surpresa de dar de cara com Sam McAuley (ou o que sobrou dele). Dizem que esse fantasmagórico personagem lhe acompanhará cordialmente até ao seu quarto e, quando você se der conta, provavelmente já terá desaparecido. 

Mas os hóspedes garantem que o fantasma de Sam não é o único que vaga nos corredores desse hotel, considerado um dos lugares mais assombrados do mundo. Entre muitos outros seres, dizem ter visto o fantasma de uma noiva que perdeu a vida caindo da escada usando seu vestido de casamento… Você se atreveria a dormir em um destes quartos? 

Ca'Dario, Itália

Percorrendo o Grand Canal de Veneza, encontramos um dos palácios mais conhecidos da cidade e, sem dúvida, um dos lugares mais assustadores do mundo. Famoso não só por ser um dos mais bonitos, arquitetonicamente falando, as suas paredes escondem uma lenda que foi se confirmando até hoje. 

Ca'Dario é um edifício do século XV construído por ordem de Giovanni Dario, um importante burguês que pretendia dar o palácio de presente à sua filha Marietta no dia do casamento dela. Desde então, há nessa casa uma maldição segundo a qual seus donos estão destinados a se arruinar ou morrer jovens e de forma violenta. De fato, nessa casa houve uma série de trágicas coincidências ao longo dos anos. Atualmente, não se sabe quem é seu proprietário, mas esperamos que tenha mais sorte que o resto! 

Penitenciária de East State, Estados Unidos

Em 1829 foi construída esta prisão na Filadélfia, Estados Unidos, a primeira cidade em introduzir o tipo de isolamento conhecido como o Sistema da Pensilvânia. Os presos eram isolados em uma pequena cela em que viviam completamente sozinhos. Em menos de um século, esse sistema foi eliminado pelos problemas mentais que provocava.

Embora a prisão tenha sido abandonada em 1971, ela segue em pé e, de fato, permanece aberta. Qualquer pessoa que quiser visitar um dos lugares mais assombrados do mundo poderá percorrer as cozinhas e até as celas de isolamento. Desde seu fechamento, dizem que a atividade paranormal é ainda mais intensa do que na época em que estava em funcionamento. Figuras fantasmagóricas, sombras nos corredores, portas que fecham sozinhas… O pior? As risos incessantes da cela número 12 

Castelo Moosham, Áustria

Nosso passeio pelos lugares mais assombrados do mundo nos leva agora ao Castelo de Moosham, localizado nos arredores de Salzburgo, Áustria. Centenas de anos atrás, a caça de bruxas formava parte da normalidade na Europa e nos Estados Unidos, e nessa fortaleza aconteceram os Julgamentos de Bruxas de Salzbugo entre 1675 e 1690.


Mais de cem pessoas foram assassinadas durante esse período, além dos milhares de homens e mulheres que foram acusados de envolvimento com bruxaria. Condenado a ser o cenário de diversas execuções durante a Idade Média, esse edifício mantém sua atmosfera misteriosa há séculos. Por essa razão, sendo um dos castelos assombrados do mundo, não poderia deixar de entrar na nossa lista 

Aokigahara, Japão

Japão, especificamente no bosque mais assustador que você puder imaginar. No Aokigahara, mais conhecido como o "bosque dos suicídios", mais de 500 pessoas tiraram a própria vida. Dizem que é um lugar mais silencioso que o normal e que a forma em que as árvores estão espalhadas é tão labiríntica que é capaz de desorientar até aquele que conhece o bosque como a palma das mãos. 

Além da energia pesada devido aos recentes acontecimentos, há alguns anos os membros mais frágeis das famílias eram abandonados entre a vegetação frondosa do bosque. Se você visitasse esse lugar, um dos mais assombrados do mundo, acha que seria capaz de encontrar o caminho de volta? 

Pátio do Carrasco, Portugal

Escondido entre as ruelas de Alfama, em Lisboa, existe uma pequena travessa estreita entre os edifícios que leva a um pequeno pátio repleto de plantas, onde se pode observar a rotina da vida retratada nas roupas penduradas para secar. É uma vista tipicamente portuguesa que, à primeira vista, parece comum, mas que guarda um mistério: este foi o lar de Luís António Alves dos Santos, o último carrasco do país, durante o século XIX. 


O largo, localizado ao lado da antiga prisão da cidade, possuía um túnel subterrâneo que facilitava o acesso a ela. Os moradores dessa área relatam ainda ouvir os gritos de terror do próprio Luís António, provocados pelo remorso de ter tirado a vida de tantos condenados.

Essas casas assombradas em Lisboa são um lembrete sombrio do passado sinistro que habita nesses espaços. Você pode conhecer esse bairro cheio de mistérios, fazendo um free tour por Alfama.

Aradale Asylum, Ararat, Victoria, Austrália

Uma "aldeia dentro de uma aldeia", o Asilo de Aradale é um enorme complexo inaugurado em 1867. Estima-se que mais de 13.000 pessoas tenham morrido lá, e nem sempre devido a causas naturais. 

As visitas ao local mencionam o fantasma da enfermeira Kerry, que supostamente assombra a ala feminina. Os visitantes têm partilhado histórias de sensações inesperadas, de serem tocados, de sentirem frio, de correntes de ar que atravessam o edifício sem qualquer razão aparente e de estrondos vindos de partes do edifício que estão desocupadas. 

Forte de Bhangarh, Rajasthan, Índia

Também conhecido como 'Bhoot Bangla' (o Forte dos Fantasmas), o Forte de Bhangarh era uma pequena cidade composta por templos, portões e palácios no sopé de uma montanha antes de ser abandonado por volta de 1783.

Á duas histórias que explicam o destino de Bhangarh: uma maldição de um homem santo que proibiu que a altura dos edifícios fosse superior à sua. Quando um edifício fez sombra sobre a sua própria casa, diz-se que amaldiçoou toda a cidade. Outra história é a de um feiticeiro que estava apaixonado pela princesa de Bhangarh. Quando a princesa frustrou o seu feitiço para a fazer apaixonar-se por ele, o feiticeiro amargurado lançou uma maldição sobre a cidade. Atualmente, diz-se que quem entra na cidade à noite nunca mais sai, e pensa-se que a atividade paranormal se concentra em torno da Dancers' Haveli (Casa dos Dançarinos) e do Jauhari Bazar (Mercado).

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora